home A Doença de Parkinson A Associação A Túlipa Links
 
As Publicações APDPk
APDPk | Associados
Delegações
Espaço Aberto
Glossário de Termos
Legislação
Notícias
Noticias Médicas
Protocolos
Serviços de Saúde Especializados
Videos Parkinson
Viver com Parkinson
Declaração de Privacidade On-line
Direção Documentos
Conselho Científico
Infarmed
 
Newsletter
insira o seu email, para receber a nossa newsletter periódica.
 
 
 
 
 
 
 
Associa Pro
 
Utilizador
Palavra-chave
 

 

   
Home » Delegações » Médio Tejo | Torres Novas » Actividades 2012
 
Delegação de Santarém esteve em Tomar
  A Delegação de Santarém da APDPk comemorou o Dia Mundial da Doença de Parkinson com uma Conferência, em Tomar, dia 14 de Abril, sendo oradora a Dr.ª Isabel Ambrósio, neurologista no Hospital de Torres Novas.
Foi a primeira vez que a APDPk esteve na linda cidade do Nabão, dado que a Delegação de Santarém é recente, o que demonstra que ainda há muito por fazer, de modo a que nos possamos aproximar dos doentes de Parkinson residentes no país.
Mas, a nova Delegação de Santarém Norte, ou do Médio Tejo, em fase de instalação, vai trazer e certamente propiciar um maior apoio de proximidade aos doentes de Parkinson da região.
A Dr.ª Isabel Ambrósio caracterizou a doença, as suas diversas manifestações e o seu diagnóstico, bem como o tratamento e os apoios que o doente necessita e, no final, disponibilizou-se para responder às perguntas dos presentes, que foram bastantes e de muito interesse.
Previamente e na introdução da Conferência o responsável da APDPk apresentou a Associação e as actividades que esta promove, visando minorar as dificuldades que a doença causa aos pacientes e a suas famílias.
A Delegação de Santarém da APDPk está, mais uma vez, muito grata à Dr.ª Isabel Ambrósio pela sua gentileza e disponibilidade em estar, de novo, numa sessão de esclarecimento e informação para os doentes de Parkinson da região, na sequência do nosso convite.
Agradecemos também à Câmara Municipal de Tomar a cedência do espaço, sendo justo realçar a simpatia e profissionalismo dos funcionários municipais do Complexo Desportivo de Tomar, que nos apoiaram.
Um especial agradecimento, também, aos órgãos de comunicação social que divulgaram a iniciativa, no caso os semanários "A cidade de Tomar" e o "Jornal os Templários" e o rádio “Cidade de Tomar”.
 
 
   
 
 
2012 © APDPk - Todos os direitos reservados