home A Doença de Parkinson A Associação A Túlipa Links
 
As Publicações APDPk
APDPk | Associados
Delegações
Espaço Aberto
Glossário de Termos
Legislação
Notícias
Noticias Médicas
Protocolos
Serviços de Saúde Especializados
Videos Parkinson
Viver com Parkinson
Declaração de Privacidade On-line
Direção Documentos
Conselho Científico
Infarmed
 
Newsletter
insira o seu email, para receber a nossa newsletter periódica.
 
 
 
 
 
 
 
Associa Pro
 
Utilizador
Palavra-chave
 

 

   
Home » Noticias Médicas » Arquivo
 
Suíça autoriza extração de células-tronco de embrião humano

Uma porta-voz do Escritório Federal de Saúde Pública da Suíça confirmou a decisão das autoridades de Berna e assinalou que a autorização "é somente para fins científicos".

A porta-voz lembrou que a Suíça legalizou em 2004 a pesquisa com células-tronco de embriões fecundados artificialmente, mas até agora os cientistas suíços trabalhavam com células importadas de outros países, sobretudo de Estados Unidos, Suécia e Israel.

A legislação suíça aprovada prevê que, antes de iniciar uma pesquisa com células-tronco, é necessária a autorização prévia das autoridades responsáveis.

Com a primeira autorização outorgada pelas autoridades suíças, o grupo de cientistas da universidade de Genebra poderá extrair as células-tronco de embriões humanos.

Para isso, terão à disposição uma reserva de cem embriões fecundados artificialmente existentes na Suíça e que foram obtidos através da fecundação "in vitro". Esses embriões estão destinados inevitavelmente à destruição, já que não podem ser implantados para a fecundação humana devido aos possíveis defeitos genéticos que podem conter, assinalaram as autoridades.

Em novembro de 2004, os suíços aprovaram por plebiscito a lei sobre pesquisa com células-tronco, que permite o uso de embriões humanos obtidos por fecundação "in vitro" para desenvolver novos tratamentos contra doenças graves, algumas incuráveis, como o Alzheimer, o Parkinson e a insuficiência cardíaca


03 de Abril de 2006


Agência EFE

 
 
   
 
 
2012 © APDPk - Todos os direitos reservados