home A Doença de Parkinson A Associação A Túlipa Links
 
As Publicações APDPk
Ajude a APDPk
Delegações
Espaço Aberto
Glossário de Termos
Legislação
Notícias
Noticias Médicas
Protocolos
Serviços de Saúde Especializados
Videos Parkinson
Viver com Parkinson
Declaração de Privacidade On-line
Direção Documentos
Conselho Científico
Infarmed
 
Newsletter
insira o seu email, para receber a nossa newsletter periódica.
 
 
 
 
 
 
 
Associa Pro
 
Utilizador
Palavra-chave
 

 

   
Home » Notícias » Arquivo de Noticias 2013
 
Delegação de Leiria comemora 11 de abril - Dia Mundial do Doente de Parkinson
Em 11 de Abril próximo comemora-se o Dia Mundial do Doente de Parkinson, em homenagem ao médico inglês James Parkinson, nascido em 11 de Abril de 1755, que em 1817, pela primeira vez, identificou e caracterizou a doença que depois passou a ter o seu nome.
No âmbito da Comemoração a Delegação de Leiria vai realizar 2 colóquios sobre a doença de Parkinson, com referência à sua caracterização, as dificuldades que causa e a melhor forma de as ultrapassar, que são:
- dia 11 de Abril, 5ª feira, às 10 h, em Leiria, no auditório da Escola Superior de Saúde, sendo orador o Médico Neurologista, Dr. Alfredo Sá, seguindo-se ao colóquio exercícios de treino de marcha dos doentes presentes, com música e movimentos rítmicos, sendo a coordenação de 4 alunos finalistas de fisioterapia da ESS, interessando que os futuros técnicos de saúde estejam motivados para as dificuldades dos doentes de Parkinson e para um maior conhecimento da doença.
- dia 13 de Abril estaremos no norte do distrito, mais exatamente em Alvaíázere, onde decorrerá novo Colóquio sobre a doença de Parkinson, às 15 h, no Museu Municipal, sito próximo do Hospital e do Centro de Saúde de Alvaiázere, sendo oradora a médica neurologista, Dr.ª Isabel Ambrósio, que trabalha no Hospital de Torres Novas.
Ambas as sessões são abertas a todos os interessados, doentes, cuidadores, técnicos de saúde, etc. e esperamos por todos em ambos os Colóquios, para tirar dúvidas sobre a doença e conversar sobre as dificuldades sentidas com os médicos e outros doentes e, no caso de Leiria, para participar nos exercícios que se seguirão ao Colóquio.
A Delegação de Leiria está muito grata aos oradores, Dr.ª Isabel Ambrósio e Dr. Alfredo Sá, que mais uma vez se disponibilizaram para colaborar connosco, bem como à Câmara Municipal de Alvaiázere e à Escola Superior de Saúde, do Instituto Politécnico de Leiria, por nos cederem as instalações e os meios audiovisuais.
A todos o nosso Muito Obrigado
 
 
   
 
 
2012 © APDPk - Todos os direitos reservados