home A Doença de Parkinson A Associação A Túlipa Links
 
As Publicações APDPk
Ajude a APDPk
Delegações
Espaço Aberto
Glossário de Termos
Legislação
Notícias
Noticias Médicas
Protocolos
Serviços de Saúde Especializados
Videos Parkinson
Viver com Parkinson
Declaração de Privacidade On-line
Direção Documentos
Conselho Científico
Infarmed
 
Newsletter
insira o seu email, para receber a nossa newsletter periódica.
 
 
 
 
 
 
 
Associa Pro
 
Utilizador
Palavra-chave
 

 

   
Home » Notícias » Arquivo de Noticias 2013
 
Delegação Parkinson de Leiria promoveu Colóquio em Alvaiázere
  No âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Doente de Parkinson - Dia 11 de abril - a Delegação de Leiria realizou um Colóquio sobre a doença, em Alvaiázere, sábado, dia 13 de abril, sendo oradora a Médica Neurologista, Dr.ª Isabel Ambrósio que caracterizou a doença e apresentou as limitações e os tratamentos mais utilizados e também a Dr.ª Liliya Gumenyuk, interna de Medicina Geral e Familiar, que referiu soluções práticas e informação diversa a que doentes, suas famílias e cuidadores podem recorrer, sendo justo apresentar felicitações pelas excelentes intervenções que os presentes muito apreciaram.
Logo de inicio a sessão pública foi aberta pelo Sr. Vereador Agostinho Gomes, da Câmara de Alvaiázere, que deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos, tendo de seguida o Delegado informado sobre as atividades da Delegação Parkinson de Leiria e evidenciado o agrado em a APDPk estar em Alvaiázere.
Seguiu-se ao Colóquio um período de perguntas e de esclarecimentos por parte da Dr.ª Isabel Ambrósio e da Dr.ª Liliya, tendo a sessão terminado por volta das 17 h.
Esteve ainda presente uma jornalista do jornal "O Alvaizerense" que acompanhou todo o Colóquio e que certamente divulgará o ocorrido aqueles que não puderam participar e a quem queremos desde já agradecer a sua reportagem.
Queremos ainda agradecer à Câmara Municipal de Alvaiázere todo o apoio prestado e ao Sr. Vereador Agostinho Gomes a sua participação, disponibilidade e colaboração desde o início manifestadas na cedência do auditório do Museu Municipal e dos respetivos meios áudio-visuais, bem como a intervenção da Dr.ª Isabel Ambrósio e da Dr.ª Liliya que se deslocaram a Alvaiázere em dia de descanso semanal, o que bem demonstra a sua vontade de ajudar e informar os doentes da região e um elevado sentido de solidariedade de disponibilidade, que agradecemos muito reconhecidamente.
Por último, queremos manifestar a nossa satisfação em podermos ser (eventualmente) úteis a todos aqueles que estiveram no Colóquio interessados em saber algo mais sobre a doença de Parkinson e formas de ultrapassar as dificuldades que a mesma causa aos doentes e dizer que continuamos sempre ao dispor.

O Delegado de Leiria
 
 
   
 
 
2012 © APDPk - Todos os direitos reservados