home A Doença de Parkinson A Associação A Túlipa Links
 
As Publicações APDPk
APDPk | Associados
Delegações
Espaço Aberto
Glossário de Termos
Legislação
Notícias
Noticias Médicas
Protocolos
Serviços de Saúde Especializados
Videos Parkinson
Viver com Parkinson
Declaração de Privacidade On-line
Direção Documentos
Conselho Científico
Infarmed
 
Newsletter
insira o seu email, para receber a nossa newsletter periódica.
 
 
 
 
 
 
 
Associa Pro
 
Utilizador
Palavra-chave
 

 

   
Home » Notícias » Arquivo de Notícias 2005
 
1º Encontro Nacional da APDPk
 

A Delegação Distrital de Leiria da APDPk realizou, em 25 de Junho, o seu piquenique anual -9º Encontro Distrital de Associados, este ano com a participação de outras Delegações, sendo assim o 1º Encontro Nacional de Doentes de Parkinson, o que se traduziu num dia de convívio muito agradável entre associados, acompanhantes e amigos de quase todo o país.


O programa previsto foi cumprido na íntegra, tendo a chegado em 1º lugar ao Parque de Merendas da Portela, no Pinhal de Leiria, o associado de Coimbra, Sr. Capitão Ernesto Nunes e esposa, logo a partir das 11h, bem dispostos como sempre, apresentando-se o Sr. Capitão devidamente apetrechado, no que a instrumentos musicais diz respeito. Seguiu-se a Delegação de Lisboa comandada pela Ana Ferreira e mais associados de Coimbra e da Delegação anfitriã, e a Delegação do Algarve, sob a batuta do delegado e amigo José Luís.


Cumprido o repasto e recuperadas as forças toca de atacar a música, tendo os associados Carlos Araújo de Lisboa, João e Ernesto Nunes de Coimbra, dado um verdadeiro festival de arte de bem tocar, que todos apreciaram e aplaudiram, ao mesmo tempo que canções e um coro digno do S. Carlos se fizeram ouvir.


Mas havia que cumprir o programa e toca a entrar nos autocarros e a percorrer a catedral “verde e sussurrante” do nosso António Lopes Vieira, visitando miradouros e paisagens que o dia estava excelente, praias, pinhal e árvores notáveis. Seguiu-se uma visita a um espaço comercial de fabrico de vidro ao vivo, para observar a arte dos operários vidreiros da Marinha Grande, bem como a beleza rara das peças expostas, após o que se fizeram as despedidas e se iniciou o regresso a casa.


A Delegação de Leiria sentiu-se muito honrada e lisonjeada com a presença dos associados das restantes Delegações e agradece a presença de todos.


A Câmara Municipal da Marinha Grande cedeu gratuitamente 2 autocarros para o passeio no Pinhal, a Junta de Freguesia da Marinha Grande encarregou-se do transporte das mesas e cadeiras cedidas pelo Sport Operário Marinhense. A estas 3 entidades se agradece reconhecidamente toda a colaboração, que tornou possível o encontro de tantos elementos da Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson.

 
     
 
Saber mais...
   
 
 
2012 © APDPk - Todos os direitos reservados