home A Doença de Parkinson A Associação A Túlipa Links
 
As Publicações APDPk
APDPk | Associados
Delegações
Espaço Aberto
Glossário de Termos
Legislação
Notícias
Noticias Médicas
Protocolos
Serviços de Saúde Especializados
Videos Parkinson
Viver com Parkinson
Declaração de Privacidade On-line
Direção Documentos
Conselho Científico
Infarmed
 
Newsletter
insira o seu email, para receber a nossa newsletter periódica.
 
 
 
 
 
 
 
Associa Pro
 
Utilizador
Palavra-chave
 

 

   
Home » Notícias » Arquivo de Noticias 2011
 
ARS ALGARVE, IP aprova e financia projecto da Delegação do Sotavento/Faro Algarvio da APDPk «A Passo Firme Contra a Parkinson»
 


Realizou-se no dia 18 de Janeiro de 2011, no Laboratório Regional de Saúde Pública do Algarve Dra. Laura Ayres, a celebração de contratos para formalização da atribuição dos apoios financeiros aprovados, entre a Administração Regional de Saúde do Algarve IP e as oito entidades beneficiárias, no âmbito do Concurso para atribuição de apoio financeiro a Pessoas Colectivas Privadas sem Fins Lucrativos, ao abrigo do Decreto-Lei nº 186/2006, de 12 de Setembro e da Portaria nº 1327/2008, de 18 de Novembro.



A APDPk, através da sua Delegação em Faro (Sotavento Algarvio) concorreu com o projecto A PASSO FIRME CONTRA A PARINSON, o qual foi aprovado e financiado em 20.602,50 Euros.



O projecto assume-se como piloto, experimental, com o qual se pretende criar e desenvolver equipas multidisciplinares (técnicos de saúde) para um apoio de proximidade ao idoso, doente de Parkinson e familiares, com carência económica. Objectivos: Saúde do idoso nas dimensões da recuperação, redução de danos e prevenção de incapacidades; combate à exclusão social e isolamento do idoso.  



Dra. Helena Machado, Presidente da Direcção da APDPk e Dr. Francisco Palaré, Tesoureiro da Direcção e Delegado do Sotavento Algarvio, manifestaram o seu agradecimento à ARS, Algarve pela confiança num projecto que se prevê muito importante para levar a cabo a missão da APDPk: contribuir para a melhoria da qualidade de vida do doente de Parkinson e combater o isolamento dos idosos.



Dr. Rui Lourenço, Presidente da ARS, Algarve, sublinhou o papel das associações como determinante, frisou ainda que estas parcerias são indispensáveis em termos de apoio mas também para que seja possível poder «dar espaço e ouvir a voz do cidadão» através das associações, no sentido de poder continuar a melhorar o trabalho global desenvolvido na área da saúde. 



A Delegação do Sotavento


 
 
   
 
 
2012 © APDPk - Todos os direitos reservados