home A Doença de Parkinson A Associação A Túlipa Links
 
As Publicações APDPk
APDPk | Associados
Delegações
Espaço Aberto
Glossário de Termos
Legislação
Notícias
Noticias Médicas
Protocolos
Serviços de Saúde Especializados
Videos Parkinson
Viver com Parkinson
Declaração de Privacidade On-line
Direção Documentos
Conselho Científico
Infarmed
 
Newsletter
insira o seu email, para receber a nossa newsletter periódica.
 
 
 
 
 
 
 
Associa Pro
 
Utilizador
Palavra-chave
 

 

   
Home » Notícias » Arquivo de Noticias 2015
 
Delegação da Madeira ganhou um novo espaço para a realização de atividades de reabilitação


O presidente do Governo Regional inaugurou, esta tarde, o ginásio da Associação de Doentes de Parkinson da Madeira. A ocasião foi aproveitada por Alberto João Jardim para destacar o “trabalho notável” que esta associação tem realizado não apenas com os doentes de Parkinson, mas também com os cuidadores.



A associação funciona gratuitamente num espaço cedido pela Investimentos Habitacionais da Madeira e conta com o apoio do Serviço Regional de Saúde. O governante, que está prestes a abandonar o cargo, manifestou a vontade de que estas entidades possam continuar a trabalhar sem pagar renda. “Penso que o governo que vai vir a seguir não vos vai cobrar renda, mas nunca se sabe.



Sara Freitas, presidente da Associação de Doentes de Parkison da Madeira, sublinhou que o exercício físico assume grande importância, uma vez que “retarda o agravamento da doença” e melhora a qualidade de vida dos portadores de Parkinson”. O ginásio vai estar também ao dispor da população em geral.



Na Região Autónoma da Madeira, os últimos dados estatísticos, de 2004, davam conta de cerca de 2 mil doentes com Parkinson, “mas pensamos que agora sejam três vezes mais”, continuou a responsável, defendendo a realização de um estudo sobre esta problemática


 
delegação Madeira
http://www.diariocidade.pt/?p=100981#respond
 
 
   
 
 
2012 © APDPk - Todos os direitos reservados